⌛📅 30/04/1962: Morte de João Baracho após confronto com a Polícia

 


O túmulo de João Rodrigues Baracho é frequentado por muitas pessoas no Cemitério Bom Pastor II. Contudo, quem foi Baracho?
Baracho foi um criminoso, que após sua morte, passou a ser reverenciado como uma figura sagrada por alguns visitantes que vão ao túmulo em busca de graças e para agradecer por favores alcançados. No local onde está sepultado, são deixadas garrafas com água, pois, de acordo com a tradição, ele teria falecido desidratado.

Diário de Natal em 02/05/1962

O homem conhecido como o terror da cidade tinha uma especialização: assaltar e assassinar trabalhadores noturnos, principalmente taxistas. Durante um período de dois anos, uma série de crimes foram atribuídos a ele. Baracho foi detido várias vezes, mas sempre conseguia escapar, buscando refúgio nas cidades de Monte Alegre e São José do Mipibu.
João Baracho foi morto na manhã de 30 de abril de 1962, após ser cercado pela polícia no bairro do Carrasco, hoje Dix Sept Rosado. De acordo com relatos, enquanto tentava escapar da polícia, ele procurou abrigo na casa de uma moradora e pediu água. A mulher, além de recusar o segundo pedido do criminoso, também o entregou às autoridades.

➡️Referência/Saiba mais:👇




Comentários