📰 Após um período de chuvas que perdurou por 40 horas, a cidade do Natal foi colocada em estado de calamidade pública no ano de 1998

 

📰Acervo: Tribuna do Norte
🧍‍♂️ Fotógrafo: Carlos Santos

No final do mês de julho de 1998, uma chuva persistente por quase 40 horas consecutivas resultou em caos na cidade. Seis pessoas perderam a vida e, pelo menos, 3.000 ficaram desabrigadas. Em poucos dias, o índice pluviométrico atingiu aproximadamente 380 mm, um valor muito acima da média normal para todo o mês de julho, que, segundo o Instituto Meteorológico de Recife (PE), é de 218 mm. Índices semelhantes somente haviam sido registrados há 30 anos.

📰Acervo: Tribuna do Norte

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, dois trechos da BR-101, especificamente nos quilômetros 96 e 74, foram bloqueados devido ao rompimento do asfalto. Na entrada da capital, nas proximidades do conjunto Mirassol e do Supermercado Carrefour, o tráfego permaneceu interrompido por quase 48 horas. Natal foi então submetida a um estado de calamidade pública, decretado pela então prefeita Wilma de Faria. O cenário caótico se fez presente nos bairros de Lagoa Nova, Cidade da Esperança, Planalto, Petrópolis, Bom Pastor, Igapó e Mirassol.

📰Acervo: Tribuna do Norte

O canal no YouTube "Júnior Xuxa do Fundo do Baú" divulgou um vídeo que apresenta uma matéria produzida pelo programa "Aqui Agora" a respeito dos danos provocados pelas chuvas ocorridas em 1998.

➡️Saiba mais:👇


Comentários